quinta-feira, 31 de maio de 2012

Minhas técnicas para ganhar indenpendência.

Para Vestir roupas:
- As Calças Sentava-me na cama e vestia as duas pernas, dai era só levantar e puxar para cima;
- Blusas: vestia primeiro o braço paralisado,em seguida a cabeça e então o outro braço;
- O sutiã foi um pouco mais difícil, tentei fechar na frente, mas não deu certo,dai a solução foi fechar em cima da cama e vestir pelos pés, puxar até a cintura e vestir as alças. Os primeiros banhos sozinha tomava sentada em um banco somente levantava para lavar as partes íntimas. Hoje já estou tomando banho em pé, o único problema é na hora de por o shampoo e o condicionador, que vez ou outra acaba saindo demais,mais tudo bem.o resto do banho já está normal. Na hora de me secar jogo uma parte da toalha nas costas por cima do braço bom, e me seco o restante; Dai com a parte que esta sobre o braço bom é só puxar um pouco para um lado e para outro e está seco nas costas.O restante do corpo é normal.
- Garrafas de água,vidros de perfume, etc...quando não consigo abrir somente com uma mão então prenso entre os joelhos e abro sem dificuldade.
- Colocar pasta de dente na escova era difícil, pois a escova sempre virava na hora e a pasta acabava ficando sobre a pia do banheiro (RISOS), solução encontrada ,colocar a pasta diretamente na boca,ficou fácil.
- Ainda não achei jeito para amarrar os cordões do tênis. Então os enrolo e coloco para dentro do tênis;
-Tambem não achei jeito para cortar a carne quando está em tamaho grande, mas aprendi a pedir ajuda; coisa que para mim era bem difícil, pois sempre fui muito independente e não pedia ajuda nunca, sempre dava um jeito de fazer sozinha.
(Nesta refeição não tinha carne hehe')

(Nesta época ainda não conseguia vestir o sutiã)

Nenhum comentário:

Postar um comentário