segunda-feira, 21 de maio de 2012

4 Dias Em Coma Induzido

Do dia 20 de novembro ao dia 24 de novembro, fui mantida em coma indizido em uma ala da UTI para pacientes com necessidede de ateção especial. Conforme relatado por meu esposo e meus familiares. Fiz aniversário dia 23 de novenbro, estando em coma , mas o hospital colocou balões de feliz aniversário ao redor da minha cama . As vizitas que recebi nesta etapa não sei,mas tenho certeza que meu marido esteve sempre do meu lado, e que minhas irmãs tambem me vizitaram. Tive que ficar em coma induzido, devido a gravidade do edema causado pelo rompimento do aneurisma,vindo a formar um coagulo que estava comprimindo o cerebro,para aliviar esta compressão, foi feito uma cirurgia onde foi retirado parte da calota craniana que foi colocada no abdomen para conservsção das celulas, Após 60 dias eu teria que fazer nova cirurgia para implantar a parte retirada da colota craniana.Não sei se estes são termos exatos que os médicos usam mas dentro do meu entendiminto foi isto que aconteceu.Segundo relatado pelo meu marido antes da cirurgia , o neurocirurgião, mostrou para ele as duas maneiras de fazer a cirurgia, e lhe disse que se conceguisse fazer por sucção,eu tinha chance caso contrário ele não garantia.Graças a Deus deu tudo certo,e eu agradeço por isso todos os dias.

(Foto dos Balões no Aniver)

Nenhum comentário:

Postar um comentário