quinta-feira, 24 de maio de 2012

Período na UTI

  Dia 25 de novembro acordei na UTI do Hospital Tachini em Bento Gonçalves, sentia muita sede pedi água ,mas me disseram que o médico havia proibido, pois eu podia me engasgar ; Foram dias horriveis, pois não consegui dormir devido ao barulho a ao vai e vem de enfermeiros e médicos, também devido as queichas dos pacientes que ali estavão. E a sede continuava, eu estava me alimentando por sonda. Acho que poderiam colocar água na sonda, no quarto as enfermeiras colocavam a água na sonda e saciava a minha sede.Na UTI quando eu pedia agua as enfermeiras mandavam eu aguardar um pouco mas nunca mais apareciam. No primeiro dia na UTI fiquei sabendo pelo neurologista o que tinha acontecido comigo, Pois ele chegou apresentou-se e disse que eu tinha sofrido um pequeno AVC Hemorragico, (ACHO QUE ELE FALOU PEQUENO PARA NÃO ME APAVORAR). Na UTI, bom mesmo era quando queriam me por sentada em uma poltrona, pois para isso era necessário acompanhamento de um familhar. Quando vinha a minha irmã Vana ela ficava massageando minhas pernas,para mim aquilo era um carinho que ela ficava fazendo durante todo o tempo em que eu permanecia sentada, tanto que muitas vezes eu me sentia cansada mas não pedia para deitar,porque dai ela teria que sair da UTI. Teve um dia ainda na UTI que uma enfermeira chegou a tarde por volta das 18 horas e me falou que iria cuidar demim até o dia seguinte.(ACHO QUE ELA DEVERIA TER DITO "NÃO VOU TE CUIDAR''), Pois a noite eu pedi para ela trocar a minha fralda que já estava ensopada e ela me disse só um pouquinho e este pouquinho demorou até a troca de turno , pois quem trocou minha fralda, que então ja estava vazando, foi a enfermeira do outro turno. (ACHO QUE OS PACIENTES DA UTI DEVERIAM TER UM POUCO MAIS DE ATENÇÃO). Todos dias o médico me fazia perguntas do tipo: onde eu morava, onde eu trabalhava, meu nome,minha idade, se eu sabia o que tinha acontecido comigo e se eu sabia onde eu estava, para testar meu nível de conscência. Mas mal ele sabia que até meu CPF e RG eu ainda sabia de cor e não havia esquecido.

(Foto Na UTI)


Nenhum comentário:

Postar um comentário