segunda-feira, 4 de junho de 2012

Recolocação da Calota Crâniana

Dia 10 de fevereiro de 2012,estava marcado para fazer a cirurgia de recolocação da calota crâniana. Então baixei um dia antes para fazer os exames pré cirurgicos.E dia 10 às 7 horas iniciou-se a cirurgia,acho que devo dizer as cirurgias, pois a calota até então estava alojada em meu abdomen,e teria que ser retirada do abdomen antes de ser recolocada em seu lugar de origen.Cirurgia feita e bem sucedida, na sexta-feira dia 12 de fevereiro sai do hospital com a cabeça cheia de pontos e ainda enfaixada. Para não viajar para Capão da Canoa,e tambem porque teria que voltar para revisão na quarta- feira dia 17 de feveriro optei por ficar em São Leopoldo na casa de minha irmã. No sábado minha irmã e meu cunhado foram à praia,sendo que eu e meu marido ficamos sozinhos em São Leopoldo. Eu estava bem acomodada vendo televisão na sala quando meu marido saiu para por o lixo na rua e bateu a porta só depois se deu conta que ela não abria por fora. Imaginen o desespero, dele por estar trancado para fora sendo que eu estava sozinha dentro de casa e teoricamente impossibilitada de abrir a porta, pois ate este dia nunca tinha tentado caminhar sozinha,embora não me faltasse vontade,mas tinha medo de tentar e acabar caindo,pois conforme a fisioterapeuta se eu caisse, poderia perder todo o progresso conquistado e isto atrazaria minha recupereção. Mas diante da situação eu tinha que tentar,então me levantei e fui me segurando na parede.E abri a porta. Isto pra mim foi a glória pois descobri que eu já poderia ir no banheiro sozinha e isto para mim era a felicidade suprema. Não ter mais que acordar meu marido para me levar no banheiro.Pois eu me levantava da cama e ia me segurando pelas paredes ou móveis, e entre um móvel e outro da um ou dois paços sem apoio. Feita a revisão e como estava tudo bem,o médico tirou a faixa e eu pude voltar para casa. E retomar as fisioterapias.
(feliz com minha calota)

36 comentários:

  1. De calota nova e revisão feita, motor quase novo... Só falta marcar a corrida! hehehe!
    Bendita fechadura da porta! Eita que Papai do Céu faz cada coisa!!!! BJKS

    ResponderExcluir
  2. Obrigado por compartilhar sua experiência vivida.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por compartilhar sua experiência vivida.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado por compartilhar sua experiência vivida.

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Ademar e neste exato momento estou com a calota craniana não meu abdômen, aguardando a cirurgia de recolocação. É muito bom ouvir outros casos iguais ao meu, isso me dá coragem e esperança de sucesso na cirurgia e de uma rápida recuperação. Abraço

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Meu nome é Daniel Brettas , sou de Pelotas - rs. Gostaria de saber se existe uma melhora considerável após a colocação da calota, pois meu pai foi assaltado e sofreu uma cirurgia . Ele está em uma recuperação lenta, não está 100% lúcido e acho q nem vai ficar, mas gostaria de saber se existe mesmo esse plus após a colocação. O fisio dele diz q existe, mas gostaria de saber de vcs sobre isso ! Abraço. Se possível mandem p meu email: brettas10@bol.com.br
    Agradeço...sabem o q passamos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão de 46 anos teve um avc se recuperou voltou a ter uma vida normal, porem ficou tendo convulsões.. em uma delas caiu bateu a cabeça criou 2 coágulos, cirurgia feita as pressas em 01/06/2016 dia 02/06/2016 nova cirurgia coágulo voltou.. enfim conseguiu estancar.. porém o cerebro inchou e não desinchava, sendo assim dia 23/06/2016 nova cirurgia para retirada da calota craniana.. a mesma foi guardada na barriga. Tudo ocorre bem.. sem problemas.. ele n fala, entende as coisas em partes, alimentação via gtt e via oral. Está marcado a cirurgia pra recolocação da calota dia 07/01/2017. Gostaria de saber se após colocar a calota a recuperação é mais rápida.. se realmente vai ter essa evolução tão esperada.. Se possivel me respondam no email segundo-ribeiro@hotmail.com Desde já ficarei grato. Att: Segundo Ribeiro

      Excluir
    2. Para quem tem curiosidade sobre a resposta, no caso do meu pai teve uma melhora muito boa. Ele não lembrava quase nunca o nome, nem idade, nem dado algum. Fez a cirurgia para recolocar a calota e em 48 horas já estava falando o nome, sobrenome, endereço, reconhecendo as pessoas.

      Excluir
  8. Boa tarde! Meu irmão de 53 anos teve AVC faz dois anos. Ficou com sequelas na fala e no lado direito. Hoje está mais independente, mas ele ainda não recolocou a calota. Minha irmã mais velha tem medo da recolocação da calota. Acha que ele pode piorar. Os médicos do hospital de clínicas de Porto Alegre falam que não há necessidade, e que ele pode piorar. Mas meu irmão quer muito. Gostaria saber de ti, que passou por tudo isto. O que achas?
    Att,
    Eliane

    ResponderExcluir
  9. Ah! E desde já obrigada por compartilhar sua experiência. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  10. Boa noite...meu marido de 26 anos teve um avc devido a um aneurisma gigante em janeiro deste ano... E vai recolocar o osso somente em julho... A sua recuperação foi tranquila? Notou melhora nas sequelas após a recolocação do osso? Ele faz fisio e fono 3x por semana ... Já está se virando sozinho e mexendo o lado direito novamente e falando aos poucos... Ele está com afasia transcortical mista, mas a fono disse q com o tempo conseguiremos reverter. Ele diz q sente pinicar o lado direito... Vc sentia algo assim? Obrigada por compartilhar sua história! Que Deus lhe cuide e que tenha uma vida feliz! Abraços

    Dandri.

    ResponderExcluir
  11. Dandri poderia me dizer como esta seu marido? Ele melhorou depois da recolocação d calota? Se não conseguir responder por aqui, me mande e-mail day_giron@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Minha mãe sofre um avc ,ela estar com a calota craniana no abdome,só que ela fez este procedimento no hospital publico,só que eles não se responsabilizar pra colocar,.algum sabe mim falar quanto custa estes procedimento no partecular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu marido colocou após 1 ano pelo sus foi um sucesso. melhorou muito em.varias coisas coloca sim.

      Excluir
  13. Eu tenho uma sobrinha operou recolocou a calota a dois dias e hoje a cabeça está inchada demais será normal?Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  14. Meu amigo sofreu derrame cerebral está sem calota vai recolocar em breve está meio confuso ainda e começando andar como será a recuperação dele após a recolocação da calota?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu amigo vai recolocar a calota daqui alguns meses ele teve um AVC como será a recuperação de?

      Excluir
    2. Oi sou anelise Dias de Souza o meu caso foi fazer uma cirurgia de hérnia de Disc da cervical e depois da cirurgia tive o AVC e depois nodia02/102019tivequfazera cirurgia da calotas e perdi os movimentos do lado esquerdo e meus familiares tem muito medo de eu caminhar sozinha e cair daicomecartudodenovo morro de medo de cair estou louca pra colocar de volta fiz a cirurgia dia 01de outubro

      Excluir
  15. Meu amigo teve um AVC está sem a calota vai colocar em breve está confuso e muito nervoso será q ele vai melhorar deppid?quem puder me responder? Obrigada

    ResponderExcluir
  16. Boa noite alguém se me informar meu sogro teve um AVC em janeiro desse ano precisou retirar a calota mas não sei como faço pra conseguir uma avaliação nós hospital de Porto Alegre? Sou de Gravataí Já encaminhei pelo posto faz 2 meses mas nada ainda

    ResponderExcluir
  17. Bom dia! Você conseguiu? Se não, tem que ter uma avaliação do Neuro, pois tem que fazer alguns exames pré operatório pra saber se esta tudo bem, a partir disso ele solicita a cirurgia.

    Meu pai teve um AVC em Mai/2019 e vai colocar a calota no dia 1 de Outubro.

    ResponderExcluir
  18. Amanhã estarei fazendo minha cirurgia as 13:30, será q vou ficar com alguma sequela, esquecimento algo assim ?

    ResponderExcluir
  19. Olá me chamo jaqueline e em 18 de janeiro tive um infarto apos tronbolise no hospital tive o primeiro avc hemorragico os medicos aguardaram para ver se absorvia o coalugo mas evolui para convulsao e tive outro avc hemorragico foi necessário cranioctomia descompressiva e esta no meu abdomem a calota irei recolocar no mes q vem se deus quiser..nao vejo a hora pq quem passa por isso sabe o q estou falando... muito bom mesmo ver historias semelhantes me incentiva...em julho fiz cateterismo e angioplastia tive q esperar por causa do anticoagulantes q passei a tomar.. gostaria de saber como fica depois de recolocar a calota da dores de cabeca e o restante das sequelas melhoram....

    ResponderExcluir
  20. Meu esposo sofreu um AVC em dezembro de 2018 fez a retirada da calota no dia 1 de janeiro e ate agora não colocou a calota de volta alguem sabe quanto tempo uma pessoa pode ficar com a calota no abdômen ?

    ResponderExcluir
  21. Gente em 2016 descobrir um tumor no cérebro um meningioma cirurgia para remover o tumor benigno feita a cirurgia tudo ok 72 horas depois dei um AVC hemorrágico voltei para o centro cirúrgico perdi os movimentos do lado esquerdo ,boca torta e 1 mês sem andar já recuperei tudo só a mão que é um pouco fraca estou sem a carlota craniana do médico disse que tendo cuidado vive tranquilo com algumas restrições pq o meu caso o AVC quase me custou a vida então vivo um dia de cada vez e como o sofrimento foi grande em 2018 Deus me deu uma bebê linda hoje faço quase tudo pra glória do senhor sem carlota

    ResponderExcluir
  22. Boa noite ,meu namorado teve um AVC isquêmico , teve a retirada da calota devido a cabeça ficar muito inchada , alguém sabe me informar qual o valor da cirurgia particular para recolocar a calota ?? Pois ele anda com muita ansiedade para a colocação , ainda não fala e não mexe direito o lado direito !!

    ResponderExcluir
  23. Meu irmão teve AVC e após 03 meses de cirurgia fez cranioplastia com prótese acrílica, porém 07 meses após teve que retirar por ter tido rejeição.
    Daqui há 05 meses fará nova cirurgia para colocação de nova prótese.
    Gostaria de saber quais são as chances dessa rejeição persistir?
    Muito obg!
    Email goreticarneiro@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  24. Minha mãe teve um AVC hemorrágico no dia 10 de setembro passou por cirurgia e no dia 12 de setembro teve que fazer outra pra retirar a Calota. Ela esta muito bem graças a Deus fala algumas palavras está andando. Sera que demora muito tempo ra colocar a Calota

    ResponderExcluir
  25. Meu marido teve um avc a 3 anos e 11 meses, no dia 5/12/2019, semana que vem, ele vai fazer uma cirurgia para recolocação da calota craniana, só que a dele não está no abdomem. Então estamos nos preparando para o grande dia.
    Deus é sorano e está no comando. 🙏🙏🙏

    ResponderExcluir
  26. Oi eu tive um AVC depois de uma cirurgia da cervical foi muito horrível meus familiares quase me perderam mais foi as orações de amigos e familiares que me Deus abençoou a minha segunda vida só tenho a agradecer a Deus, fiquei com lado esquerdo paralisado mais com a fisioterapia e muita força de vontade que estou me recuperando bem

    ResponderExcluir
  27. Oi tenho 18 anos tomei um tiro na cabeça e pra eu sobreviver foi preciso tirar a calota e colocar no abdômen estou com a colota no abdômen aguardando a ligação do hospital para operar ser Deus quiser vai dá tudo certo que em março eu opero

    ResponderExcluir
  28. Olha fico feliz por ter a vida normal novamente. Pois tenho inha esposa que passou pela retirada de um aneurisma e logo apos inchou o cerebro e ai tiveram que fazer a retirada da calota craniana tambem e foi posto no abdmomem dela. O relato e que os medicos falam uma coisa que a gente fica sem chao. E possivel de recuperaçao.

    ResponderExcluir
  29. Ola boa noite e bom dia.
    Sou Ambrosio e estou postando esta msg pq minha esposa teve um aneurisma no dia 27 de junho e foi removido feito grampiamento foi uma cirurgia se risco eu achava que iria perdela mas nao foi tranquila. E apos a sua recuperaçao deu um avci maligno e tambem foi retirada a calota e desde entao a se recuperando rapido a andar coisa que impresiona profissionais de saude no caso so o ant braço que ta mais lento e dia 09 vai por a calota. Ela e nova tem 40 anos.ficou 48 dias na uti. O que o digo foi muita fe e oraçao e força de vontade dela. ( um parecer de neuro cirurgia 70% desses aneurisma da em mulheres e 10% sobrevive). Minha esposa nasceu outra vez.

    ResponderExcluir