quarta-feira, 6 de junho de 2012

Caminhada Vitoriosa

Voltei de POA determinada a conseguir caminhar sozinha em poucos dias. Primeiro dia após fazer os exercícios de reforso na perna, eu e a fisioterapeuta Ninive Moura fomos caminhar no corredor do edifício, como era o primeiro dia ela propoz, três paços sem apoiar na parede, e assim foi por todo o corredor,segundo dia a meta eram cinco paços, terceiro dia a meta sete paços, dai eu consegui dar quinze paços sem apoiar e teria conseguido mais se não tivesse começado a rir ,pois nem eu mesma acreditei que havia conseguido tanto, Já no dia seguinte consegui andar sem apoio por todo o corredor que deve ter aproximadamente uns 20 metros, desde então tenho caminhado sozinha, e uma vez por semana saio para fazer um passeio na rua,com a Ninive fisioterapeuta e cada vez que saimos fazemos um trajeto diferente e mais longo. Em três meses já estava caminhando, sem o uso de andador ou muletas. Conforme informações que recebi, o tempo média para pessoas que tiveram AVC caminharem é em torno de oito meses a um ano. E é normal os pacientes usarem no primeiro estágio o andador e depois de algum tempo muleta de apoio. Ufa,não precisei disso. Então começei a me preparar para andar de esteira. Hoje consigo caminhar 5 minutos na velocidade 3.0 Km/h. A meta agora é conseguir andar de transport (Eliptico). Boa Sorte para mim.


(No Corredor)
(Subindo as Escadas)

2 comentários:

  1. O Transport é aquele de a gente pedala de pé? Se é....Tá doida? Espera mais um pouco hahahaha. Eu não consigo fazer aquilo nem que queira.... Saio tonta andando de lado!!!!
    Será que já dá?!?

    ResponderExcluir
  2. hehe, é sim consigo sim muito pouquinho mas conseigo 5 minutos sem carga,pois era acostumada a fazer transport na academia,então não é tão difícil.

    ResponderExcluir